Primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon abre a temporada de provas da FEBATRI, em Salvador

27/3/2019 | A Praia de Inema, no Distrito Naval, em Salvador, foi palco para a primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon.

Organizada pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), a prova recebeu atletas de diversas localidades, que competiram com alto nível técnico. 

A disputa, que envolveu 2,5Km de corrida +1Km de natação + 2,5Km de corrida, foi bastante acirrada e com alternância de liderança em diversos momentos. Nessa primeira etapa, os atletas que se destacaram e ocuparam as primeiras colocações do pódio foram: Manuela Machado, Ingrid das Virgens, Claudia Daniel, Sandra Midlej e Juliana Sampaio, no feminino geral e Lucas Souza, Thor Noguerol, Pedro Fernandes, Gabriel Brandão, Eduardo Sampaio, no masculino geral. Os três primeiros gerais foram contemplados com premiação mais um final de semana em Sauipe.

"A Febatri está muito feliz com a realização desta etapa, que teve o apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Salvador, além de Hiperideal, Faculdade Batista Brasileira, Asics e Costa do Sauipe. Foi uma competição linda, organizada e de muito sucesso. O evento faz parte de um grande projeto da federação baiana, para desenvolver o triathlon na Bahia, e uma amostra do que ainda vai ser feito em 2019"  - comenta Cleber Castro, Diretor de Marketing da Febatri. 

A Federação acaba de divulgar ainda as datas e sedes das próximas etapas desta competição. O campeonato segue em junho, na Praia do Forte, e depois mais duas etapas, em Ilhéus e na Ilha de Itaparica.

AGENDE-SE

DESTAQUE

Primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon abre a temporada de provas da FEBATRI, em Salvador

A Praia de Inema, no Distrito Naval, em Salvador, foi palco para a primeira etapa do Campeonato Baiano de Aquathlon.



PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO