Oficiais Técnicos baianos são certificados pela União Internacional de triathlon (ITU)

15/2/2019 | A Bahia se torna um Estado com grande contingente de Oficiais técnicos com certificação internacional

Oficiais baianos que realizaram curso de oficial Técnico Nível I da União Internacional de Triathlon (ITU) no ano passado em Salvador (BA) receberam a certificação da instituição recentemente. A certificação capacita os oficiais para atuarem em funções de arbitragem em eventos Internacionais, uma vez que estes já eram oficiais certificados pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para eventos nacionais.

A atual certificação torna a Bahia um Estado com grande contingente de Oficiais técnicos com certificação internacional, o que já acontece em nível nacional. Tal fato decorre do histórico dos cursos, que começaram por aqui em 2012, na Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, em Ilhéus, no ano de 2012. Quatro Oficiais baianos certificados naquele curso passaram pela certificação nível 2 ITU com avaliação em Evento Teste no Rio em 2015 e convocação pela ITU para atuação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A UESC desenvolve inclusive um Projeto que, além de abrigar e promover os cursos, fornece o transporte dos alunos certificados para as competições nacionais desde 2012. Neste semestre, uma disciplina Optativa vai abordar a Estrutura organizacional dos eventos multiesportivos com ênfase no Triathlon e Paratriathlon. Os professores Alberto Kruschewsky, que é Oficial ITU Nível 2 e facilitador da CBTri, e Professora Marcia Morel, são os coordenadores do projeto, que faz parte do Colegiado de Educação Física e departamento de saúde da Universidade. Além de alunos da e profissionais de diversas áreas, foram certificados integrantes do quadro da Federação Baiana de Triathlon – Febatri.

AGENDE-SE

DESTAQUE

Oficiais Técnicos baianos são certificados pela União Internacional de triathlon (ITU)

A Bahia se torna um Estado com grande contingente de Oficiais técnicos com certificação internacional


PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO