ATA Assembléia Geral Extraordinária - Fev 2019

21/2/2019 |

Salvador, 21 de fevereiro de 2019.

ATA – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 

DATA - 21/02/2019
LOCAL – Sala de reunião Febatri – Rua Almirante Barroso, 210, Rio Vermelho, Salvador/BA

PRESENTES – O presidente Walter Kraus, e as filiadas e seus respectivos representantes Cavalo Marinho (Elquison Castro) , Atividades Massicas (Manoel Alberto Lopes Dias ), Clube Leônico Cleber Castro 

Objetivamente foi tratada a Assembleia Geral Extra Ordinária, contudo ficou deliberado o seguinte:

1. Diretrizes para atualização do Estatuto

a. O Estatuto da Febatri passará por uma atualização e deverá seguir como referência o estatuto da Cbtri com as devidas adaptações, que serão discutidas, mas que não deverão ser incompatíveis com a lei de política pública do esporte, a Lei Pelé.

b. O objetivo do novo estatuto será permitir o aumento da representatividade, formado por comissões específicas, que serão definidas a partir de critérios que contemplem uma maior diversidade de atletas e suas respectivas regiões.

2. Parcerias, patrocínios e apoios 2019

a. Foram apresentadas algumas novas parcerias e estratégias para 2019, assim como os seus respectivos benefícios. As relações de patrocínios ou parcerias entre a Febatri e qualquer outra entidade, deverão ser documentadas em forma de contrato, minuta de parceria, termos ou memorando.

3. Diretrizes para Ranking 2019

a. Foi sugerido a criação de novos rankings para o calendário 2019. Estes novos rankings teriam a finalidade de reconhecer a participação dos atletas que procuram participar do maior número de atividades da Febatri, além de ampliar a possibilidade de acesso à programas de subvenção econômica, como por exemplo o Faz Atleta.

b. O Ranking Geral contempla a somatória dos pontos de todas as provas da Febatri, no caso as etapas de triathlon Sprint, triathlon long distance, triathlon olímpico, aquathlon e duathlon

c. O Ranking Infantil contempla a somatória dos pontos das provas Triathlon Sprint da categoria Infantil
d. A efetividade destes e outros rankings, serão analisadas levando-se em conta, também, as respectivas quantidades de atletas.   

4. Diretrizes do Calendário e Regulamento de provas 2019

a. Sobre o calendário foi discutido anteriormente e mencionado na ATA da AGO.

b. Sobre o Regulamento de provas 2019 só foi discutido e aprovada a largada única,  sendo premiados no pódio elite , os 5 ( cinco) primeiros atletas ( masculino e feminino ) a cruzar a linha de chegada , outros assuntos não foram discutidos, devido a disponibilidade de tempo da reunião, mas ficou combinado que haverá uma discussão sobre este tema.

5. Politica de fomento (inclusivo, estudantil, alto rendimento) 

a. Devido a indisponibilidade de tempo, este item também não foi discutido. Porém, foram feitas sugestões e dentre elas a regra de premiação pecuniária baseada em valor fixo ou percentual da receita. Ambas sugestões serão avaliadas e discutidas, para que seja definida em regulamento.

6. Minuta do Calendário e Regulamento de provas 2019 

a. Este item foi repetido na pauta de forma equivocada.

7. Deliberação sobre novas filiações

a. Foram apresentadas dois pleitos de Filiação, que terão suas respectivas documentações analisadas para submissão ao deferimento.

b. As duas filiadas em questão foram a Atrisul e a Escola de Triathlon e Natação Lúcio Dantas (Ferraz Triathlon).

AGENDE-SE

DESTAQUE

Oficiais Técnicos baianos são certificados pela União Internacional de triathlon (ITU)

A Bahia se torna um Estado com grande contingente de Oficiais técnicos com certificação internacional


PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO